Contato:

Brasileiro, solteiro, 23 anos

Rua José Brum, número 80

Xaxim – Curitiba – PR

Telefone: (41) 9869-1835 / (41) 3275-9232 / E-mail: thiagoantonio89@gmail.com

sábado, 23 de junho de 2012

Quem sou, o que faço e onde quero chegar...


"A persistência é o menor caminho do êxito" - Charles Chaplin



Trabalho atualmente nos Correios  - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 
Vim de Antonina, uma cidade com pouco mais de 25 mil habitantes, situada no litoral paranaense.
Após o término do ensino médio, no final de 2007, resolvi aumentar exponencialmente minhas oprtunidades de estudo e profissionais. Filho de família humilde e buscando uma uma urgente fonte de renda para me manter na “nova” cidade de Curitiba, a qual daquele momento em diante deveria se tornar o meu novo local de residência e construção de uma vida profissional de sucesso, resolvi procurar um novo emprego, mais especificamente um trabalho, e assim o fiz. Consegui um emprego de auxiliar de produção numa fábrica de pisos e painéis, na qual permaneci por oito meses, não mais do que isso por conta da crise ocorrida no final de 2008 que gerou também como resultado demissões em massa em várias partes do mundo. Gostei muito de ter feito parte desta equipe; nada a ver com a área que eu almejava, entretanto, como dito anteriormente, rentabilidade urgente.
Sempre gostei de informática, sempre tive facilidade em aprender coisas as quais a essa área se relacionava. Observado este fato, ganhei uma bolsa de estudos no final de  2008 no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas nas Faculdades Integradas Camões e no ano seguinte ingressei no curso.  Já no primeiro momento me identifiquei no curso e, passado algum tempo vi que era ali onde eu permeneceria. Durante todo esse momento trabalhando em empresas com áreas não relacionadas ao meu curso na faculdade.
Passado três semestres completos, com uma situação financeira um tanto complicada e um pouco desmotivado com a Intituição a qual eu fazia o meu curso, resolvi trancar o curso por um semestre. 
Durante o período de trancamento, foi um bom memomento para fazer uma nova reflexão sobre as coisas: faculdade, trabalho, tempo etc, e também para reabilitar as minhas finanças. Este foi o período onde resolvi trocar de faculdade, observado o fato de eu estar descontente com a institução que fóra o fato de ter o curso de Análise de Sistemas não reconheido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), algo até então extremamente normal, ainda mais quando este curso é novo e está formando a sua primeira turma, mas o problema é que eu não tinha a expectativa que o curso viesse tão logo a ser reconhecido, visto que a estrutura e a administração da faculdade deixava-nos completamente à desejar.
No início de 2011 retornei aos estudos, já na nova faculdade (Faculdades Opet). Mas eu sabia que nem tudo seria um mar-de-rosas pois com a readequação da grade disciplinar vi que perderia não apenas disciplinas já cursadas na outra faculdade, mas também tempo. Vi que o curso se prorrogaria por um ano e meio ou mais, porém, mesmo assim resolvi ingressar, pois, na Opet o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é muito bem conceituado e reconhecido pelo MEC, algo que pesa muito no momento da inserção mercado de trabalho.
Hoje continuo meus estudos na Opet , ancioso para me formar em dezembro de 2012 e entrar definitivamente nesta área que me fascina. Ainda não procurei um emprego ou estágio na área, pois ainda não sou formado e o salário pago no estágio não conseguiria me suprir.
Hoje já estou disponível a estágios na área de T.I. já que o curso está terminando e estarei livre dessa expensa e tenho a consciência de que  esta área exige um tanto de vivência. 
Tenho um bom relacionamento interpessoal, gosto muito de contruir novas e verdadeiras amizades. Gosto de trabalhar em grupo, pois isso é uma riquíssima fonte de conhecimento e sabedoria. Falo pouco, porém, me comunico e interajo bastante em prol da realização da tarefa, trabalho, projeto, da missão, respeitando sempre outras formas de trabalho ou realização dele. Respeito outros pensamentos, outras ideologias. Sou um formador de opinião e gerador de idéias e sou livre de qualquer tipo de preconceito. Tenho censo de hierarquia e julgo cada fase ou etapa de qualquer que seja o projeto, de extrema importância e me comprometo a desenpenhar com afinco, honestidade, esforço e responsabilidade. Entendo que um castelo se constrói pela sua base.



Thiago Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário